Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

sábado, 1 de outubro de 2011

Oportunidades no terceiro setor (dica)

Aqui está uns endereços bem interessantes para quem busca estágio em Psicologia Social ou Clínica e está cansada(o) de só encontrar vagas para o R.H.



Outra opção é fazer alguns cursos de extensão universitária ou técnica, como desenvolver habilidades e certificação em arte com sucataria, educação ambiental, informática profissionalizante e outros para agregar possibilidade para se trabalhar como educador (a) social em alguns tantos Projetos Sociais em andamento. Como já dito abaixo, uma vez "dentro", há muitas possibilidades...

Há um outra possibilidade também, trata-se de fazer voluntáriado no Terceiro Setor, você ganha muita experiência, faz contatos (networking) e tem possibilidade de ser efetivado. Quando estiver lá "dentro", as possibilidades aumentaram na procura de um estágio na psicologia dentro da área clínica ou social (experiência própria minha já vivido e realizado).

Há oportunidades para vários Estados brasileiros.
...............................................................

Outra dica que dou é mandar seu CV para os postos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), muitos postos contratam (estágio remunerado) por dois anos, alunos á partir do 3.ano de psicologia, sendo uma excelcente experiência quando estiver formado. Quando fui chamado para uma entrevista, haviam poucos candidatos e durante a conversa em roda com a entrevistadora, ela nos disse que o meio de comunicação para divulgar vagas é muito falho e que muitas vezes acontece de num determinado posto haver apenas dois candidatos. Por isso mandem seu CV num posto de escolha do CREAS (isto mesmo! Existem vários endereços de postos: clique aqui para encontrar sua unidade)

----------------------------------------------------

Nenhum comentário: