Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Esther (primeira á esquerda, estagiária de psicologia) - "Ruiva" ("alegrinha", cheia de graça, estagiária de psicologia) - Daniel ( o do meio fazendo um positivo com o polegar, estagiário de psicologia) - Sandro ( o professor de músico, que por destino, ficou sem uma parte da cabeça na foto) - Pedro ( Professor de Capoeira, o "aparecido') - Eu, Hiroshi ( estágiário de psicologia com autísmo no modelo ABA, PECS).



Modelo de Relatório ABA - Análise do Comportamento Aplicado utilizado no Colégio Paulicéia - São Paulo - SP - Janeiro de 2012 (clique na imagem para ver maior) - outro modelo utilizado (que não está na foto) é o PECS: Sistema de Comunicação por Figuras. No período da tarde, estagiários(as) de Pedagogia e Psicologia tiveram aulas sobre como se comportar e trabalhar numa sala pequena (mini-sala) com uma criança autista na aplicação do ABA e do PECS, depois foram ensinados noções de como preparar a "caixa lúdica" de cada criança. Tudo isto com os coordenadores e estágiários mais antigos.

Veja aqui os links para assistir o trabalho desta escola sobre inclusão do autísmo que apareceram em reportagem da Globo News:

Colégio Paulicéia parte 1

Colégio Paulicéia parte 2

------------------------------------------

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

1º Encontro dos Estagiários no Planejamento

Explicação das funções (coordenadores) - explicação básica sobre análise do comportamento - trabalho na sala da turma A e B e mini-sala - folhas de registro (análise funcional) - explicar quadro de registro do comportamento inadequado - Planejamento Pedagógico (sincronísmo).

Exercício em grupo (todas as equipes: professores, monitores, coordenadores, manutenção, limpeza) - Palestra dada pela diretora-proprietária, psicóloga do Colégio Paulicéia Carmen Lydia da Silva Trunci de Marco.

Meu início de 2012 no estágio de psicologia clínica e escolar no Colégio Pauliceia. De volta ás revisões de análise do Comportamento...

-----------------------------------------------

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O QUE É SER ARITA?
(clique aqui)

Turma ARITA 1 leader tranining Janeiro 2012
-------------------------------