Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O SCRIBD ele é muito útil e não é todo mundo que ouviu falar nele. Pois é, é um Portal de Compartilhamento de Documentos, tendo diversos tipos de extensões: pdf,ppt,doc, txt, jpg. Experimente fazer uma busca de um texto do Freud, um livro do Skinner, um artigo sobre a Psicologia Junguiana, uma apresentação em powerpoint sobre Neuroanatomia. A maioria dos materiais dá para se baixar gratuitamente em pdf ou em doc, porque tem certos arquivos que é preciso pegar autorização do usuário. Há casos também que se comercializa arquivos, mas são casos menores.

No SCRIBD, tenho uma grande disposição de arquivos de Psicologia, além de disponibilizar materiais de aulas que eu mesmo diagramo (iguais a estes dois acima) para que fiquem apresentadas como páginas de uma revista. Fica até mais fácil de ler e estudar. Clique aqui para ir direto á minha página no SCRIBD e já começar fazer muitos downloads!Programa de rádio produzido por estudantes de psicologia se transforma em projeto de extensão - quarta-feira, 15 de abril de 2009, às 17h45

O programa Fora do ar: Sintonizando a psicologia no seu dia-a-dia, produzido por meio de parceria entre a Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) e o Departamento de Psicologia, ganhou status de projeto de extensão. Lançado em novembro do ano passado, o programa é produzido por estudantes e aborda assuntos relacionados com a vida das pessoas, apresentando o ponto de vista da psicologia. Com a transformação em projeto de extensão, os integrantes poderão requerer créditos nos seus currículos acadêmicos e um deles se tornará bolsista.

Ouça a radio aqui!

O programa vai ao ar aos sábados, às 15h, com reapresentação nas quintas, às 23h15. A equipe de produção é formada pelos estudantes de psicologia Isabela Dias, Lucas Ed, Luciano Mariano e Isabella Ferraz. Eles são orientados pelo professor Adriano Nascimento. Existe ainda o desejo de incrementar a equipe com um aluno de Comunicação Social. “Este estudante teria dois papéis muito importantes. O primeiro é dar suporte com os conhecimentos de sua área, explorando potencialidades do rádio que desconhecemos. O segundo é apresentar um olhar de fora da psicologia. Isso é importante porque, como somos todos dessa área, às vezes podemos, sem perceber, utilizar uma linguagem ou abordagem inapropriada para o público leigo”, explica Lucas Ed. Quer ler mais? Clique aqui!
O Café Filosófico é uma série de encontros nos quais são abordados anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a Psicanálise e a Filosofia. A atração, que já foi comandada por Maria Luiza Mendonça, Graziela Moretto e Chris Couto, agora é apresentada pela atriz e locutora Stella Gulo Baster.

Os encontros originam séries de programas que vão ao ar pela TV Cultura em uma parceria firmada em 2003 entre CPFL Energia e a Fundação Padre Anchieta. O Café Filosófico é exibido na emissora aos domingos, às 23 horas.

Este é um bom utilitário, A "Oca da Bugrinha" está disponibilizando em seu blog, donwload de textos, livros e artigos de psicologia pelo "4Shared". É só baixar!

Veja aqui a relação do que ela disponibiliza - Está no site Via6
Conheça o seu blog - busque por "E-Book da Oca" (tem do 1 ao 4 pastas para baixar)


Nota: Desculpem o sumiço! Andei tendo umas "neurosesinhas" após o término do 1 semestre das aulas de Psicanálise. Quatro meses na ausência no Blogger para me reorganizar e centrar minha vida em outros objetos de desejo.

--------------------------------------------