terça-feira, 19 de junho de 2012

Dia 14 de Junho de 2012 - Treinamento de Brigada de Incêndio (aula teórica e prática)

-------------------------------------------------

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Centro de Qualificação Profissional, Aventura Educativa realizou, na última quarta-feira dia 30 de maio, o Projeto Aventura sem Limites, complementando a programação do Dia do Desafio, na Associação de Pais e Amigos do Excepcional de São Paulo (APAE-SP). O projeto superou expectativas, pois proporcionou a todos um dia refleto de alegria, diversão e superação, aliado a p´ratica de esportes e aventura.

Produzido pela agência TokEventos, com apoio oficial da CURTLO que proporcionou um emocionante sorteio de brindes e camisetas, o evento recebeu cerca de 200 pessoas entre funcionários e atendidos da APAE-SP, alunos do colégio Joana D’arc e deficientes visuais da instituição CADEVI, o sucesso deste evento, sem dúvida, aconteceu pelo apoio das empresas e instituições envolvidas no projeto. O apoio institucional da APAE-SP foi fundamental para a concretização do projeto.

A programação de atividades esportivas divertiu todos os participantes e mostrou que não há limites para a prática de atividades de aventura, todos podem participar. Os participantes foram crianças, jovens, adultos e idosos com e sem Síndrome de Down e Deficiência intelectual que se aventuraram em atividades radicais. Todas as atividades do evento, como a Escalada, a Tirolesa, o Skate, o Slackline e o Parkour, foram acompanhadas por profissionais e voluntários, que receberam treinamento específico do Coordenador Cleber Liberal, da Aventura Educativa.

Participante APAE e a educadora Juliana Ikeda Fortes

 Ulisses Condomitti (professor de Parkour) e a educadora Aline Suellen 

 A fila da tirolesa era o "point" logo de manhã


Kleber conversando com os alunos do Colégio Joana D´arc sobre o trabalho de voluntáriado


Professor Alex ajudando deficiênte visual a andar de skate


Educador Martin posando para foto (assustou até a criança)


Ulisses novamente mostrando suas habilidades


Super sortei das camisetas Curtlo no final do evento

As educadoras RADICAIS

Eu também estou aqui como educador RADICAL!


 Percebeu-se nesse dia como são importantes as iniciativas que criam oportunidades para que as pessoas de todas as idades, classes sociais, deficientes ou não, possam interagir e se socializar, compartilhando e criando novas experiências para suas vidas. Esse era o principal objetivo do evento, principalmente das oficinas de Skate, Parkour e Slackline, onde os participantes, em conjunto com os educadores, construíam as formas de utilizar os materiais, o espaço e como uns podiam ajudar os outros, fazendo assim com que cada um entenda as necessidades do outro e enxergue suas potencialidades.

Educador "Zé" Hiroshi com participante APAE no skate (clique na imagem para ver melhor)




O Slackline e o Parkour são as mais novas modalidades praticadas no Brasil. O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita flexível presa a dois pontos fixos a cerca de 30 cm chão, e o objetivo é andar na fita sem cair. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes. O Parkour é uma atividade que consiste em se deslocar pelo espaço da maneira mais rápida e eficiente possível. O Parkour é um esporte completo, traz benefícios físicos e psicológicos incontestáveis.

 Ulisses Condomitti demonstrando suas habilidades na quadra polisportiva da USP


Os educadores vivendo na prática o Parkour na USP antes do Evento

Educadora Aline como primeira voluntária

A professor de Educação Física Kleber, mostrando como se prende a tirolesa

Professor Alex mostrando as habilidades no Skate

O empresário Físico Kleber passando as últimas instruções sobre o que esperar no dia do evento 

Natállia Carbajal, a turista de Cuzcu

Esse aí subindo o muro era estagiário de Educação Física. Aí não vale né?

 Ulisses dizendo: " Pessoal é muito simples, é só colocar o pé asiim e tudo dá certo"

Ulisses: " vai no embalo, já coloca o pé na frente do muro"

Descançando após maratona de treinos...

Além dos esportes radicais alguns participantes arriscaram alguns passinhos na pista de dança. Com muita alegria, descontração e divertimento, Aventuras Sem Limite foi um dia de brincadeiras para todos os participantes que emocionou todos os profissionais envolvidos.

Realização: Aventura Educativa
Produção: TokEventos – www.tokeventos.com.br
Apoio Oficial: CURTLO – www.curtlo.com.br
Apoio Institucional: APAE de São Paulo www.apaesp.org.br
Apoio Promocional: Brazilian Adventure Society
Revista Aventura&Ação– www.aventuraeacao.com.br
Parceiros: Via Brasil - www.viabrasilaventura.com.br
MSV Adventure - www.msvadventure.com.br


 Preparando para a descida...


"Sai de baixo!!
Turma da APAE mostrando que sabe dançar...

Sobre a Aventura Educativa - Aventura Educativa é uma empresa que tem como objetivo formar e capacitar profissionais da área da educação física e afins em Esportes e Atividades de Aventura disseminando a metodologia Educação pelo Esporte. Elabora e executa projetos de Atividades de Aventura sócio educativas em Instituições de Ensino, e ONG's. Todos os projetos desenvolvidos trabalham questões que vão além da prática esportiva. Usam-se as atividades esportivas como ferramenta para abordar questões como: estabelecer metas na vida, saber fazer escolhas, resolução pacífica de conflitos, relações pessoais e interpessoais, saber conviver e trabalhar em grupo, ter um olhar crítico perante situações adversas e saber agir positivamente sobre elas. Aventura Educativa – contato cleber.liberal@gmail.com ou pelo telefone (11) 8023-0368

 Cleber Oliveira Liberal, o idealizador

Informações para imprensa
Comunicação - TokEventos - www.tokeventos.com.br
Paula Giora - paula@tokeventos.com.br (11) 8593-8933
Tatiana Sanches tatiana@tokeventos.com.br (11) 9946-3383

 Clique na imagem acima, para ver a revista que diagramei em flipbook no site do Issu

------------------------------------------------