Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Dia 5 de Setembro de 2010 - Terceiro dia de Congresso, movimentação na entrada principal. O dia amanheceu gelado e nublado. (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Reunião antes do início das 'mesas redondas" do 12ª andar. A coordenadora Maris e o subcoordenador Léo dando as devidas instruções. Dentre elas sobre a urna de votação do poster (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Outro ângulo da galera monitora na reunião - o pessoal dizendo de onde eram (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Mais um ângulo dos monitores do 12ª andar (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Monitores lá atrás de frente aos coordenadores (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Mais uma foto... (foto acima).

Eu (Hiroshi) e a futura psicóloga Mara, de Manaus (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Foto dos monitores e da coordenação do 12ª andar, na expressão da períferia de São Paulo: " é noís"! (foto acima).

Dia 5 de Setembro de 2010 - Filmagem editada e salva no Youtube, é só clicar na imagem acima. O vídeo não está em boa resolução, caso alguém se interesse, tenho o filme em alta resolução. OBS: Não foi adcionado vozes (apenas coloquei uma trilha sonora), porque o máquina digital não tinha ferramenta de som.

Dia 4 de Setembro de 2010 - Apresentação do grupo de Maracatu
III Congresso Brasileiro de Psicologia Ciência & Profissão
(Memorial da América Latina - encontrado no Youtube)

-----------------------------------------------------------------------------

domingo, 5 de setembro de 2010

------------------------------------

Até sexta-feira, atualizo o Blog sobre como foram os outros dias do Congressso, recheados de muitas fotos e videos. Aguardem!

------------------------------------

Dia 4 de Setembro de 2010 - Início das atividades programadas pelo III Congresso de Psicologia em São Paulo na Faculdade Uninove da Barra Funda - nota: para quem iria monitorar, nossa entrada (sim, eu também estava lá para monitoria) foi realizada ás 7:00 am (teoricamente) no saguão principal (acima).

Dia 4 de Setembro de 2010 - Entrada principal para o III Congresso de Psicologia antes a abertura para o público em geral (acima).

Dia 4 de Setembro de 2010 - No período da tarde, no segundo dia de Congresso, um olhar fotográfico das "banquinhas" de editoras especializadas em Psicologia, associações e cursos movimentando o setor de comprar do Congresso.

Dia 4 de Setembro de 2010 - Movimentação frenética já no período da tarde, no segundo dia de Congresso - foto da praça de alimentação no prédio da Uninove Barra Funda.

Dia 4 de Setembro de 2010 - A turma de monitoria do 12ª andar recebendo instruções da coordenadora do andar (isto aconteceu de manhã, por volta das 9:10 am), Maristela ("Mari") e do subcoordenador Léo (acima).

Dia 4 de Setembro de 2010 - Eu, Hiroshi ( de camisa preta), ainda sem a bendita da camiseta "laranjão" para a monitoria, que com muito persistência e "boca no trombone", ganhei por merecimento (acima).

Dia 4 de Setembro de 2010 - Já com a camiseta e assessorando o público das "mesas redondas" e para os palestrantes da sala 1214 ( que seria "minha" até o dia 5 de Setembro) (foto acima).

Dia 4 de Setembro de 2010 - Duas horas antes de receber a psicóloga Ana Mercês Bahia Bock

Dia 4 de Setembro de 2010 - Na "mesa redonda" do período da tarde (14:00 pm ás 16:00 pm), a sala 1214 com capacidade até 70 pessoas lotou com 95 pessoas presentes para ouvir as (os) psicólogas (os): Ana Mercês Bahia Bock (Instituto Silvia Lene - presidente do Conselho Federal de Psicologia), Edna M S Peters Kahhale (PUCSP), Maria Lurdes Trassi Teixeira (PUCSP - Coordenadora do Curso Adolescente em Conflito com a Lei da UNIBAN - Conselheira da Fundação ABRINQ), Paulo Artur Malvasi e Silvio Duarte Bock (NACE - Coordenou o Programa de Orientação Vocacional da Fundação Carlos Chagas) (foto acima)

Psicologia Social - Reflexões Teóricas e ConceituaisTemas abordados neste evento (04/10/2010)
Construindo o compromisso social da Psicologia.
Ana Mercês Bahia Bock (palestrante).

HIV/AIDS - Enfrentado o Sofrimento Psíquico.
Edna M S Peters Kahhale (palestrante).

Violentamente Pacíficos: Desconstruindo a Associação Juventude e Violência.
Maria Lurdes Trassi Teixeira e Paulo Artur Malvasi (palestrantes).

Orientação Profissional para as Classes Pobres.Silvio Duarte Bock (palestrante).

Dia 4 de Setembro de 2010 - Um pouco de "tietagem" não faz mal a ninguém. Eu (Hiroshi) com a Doutora Ana Bock (uma simpatia de pessoa), autora do livro básico indicado nos cursos de Psicologia do País.

Dia 4 de Setembro de 2010 - Continuando a "Tietagem", eu (Hiroshi) com a psicóloga Maria Lurdes Trassi Teixeira (co-autora do livro "Psicologias") e o psicólogo Paulo Artur Malvasi (acima).

Dia 4 de Setembro de 2010 - Continuação da "Tietagem" com Ana Bock. Para minhas amigas de Congresso, as futuras psicólogas Maria Aparecida Avelino ( á esquerda) e a futura psicóloga (se você estiver vendo a foto, coloque seu nome em meu comentários, ok?) (foto acima).

----------------------------------------------



Abertura para o credenciamento e inscrição de trabalhos para o III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O evento ocorreu entre os dias 3 e 7 de setembro, sendo que no dia 3, foi no auditório do Memorial da América Latina (Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda). A abertura oficial ocorreu às 17h30 e foi a primeira das 4280 atividades programadas para os cinco dias de Congresso, o que está sendo chamado de o maior evento da Psicologia no Brasil!!!

Dia 3 de Setembro de 2010 - Fachada de entrada principal para o credenciamento (acima)Dia 3 de Setembro de 2010 - Reunião dos inscritos para a monitoria do Congresso de Psicologia (acima)Dia 3 de Setembro de 2010 - "Pequena" fila para o crendenciamento para o Congresso (acima)Dia 3 de Setembro de 2010 - Outro ângulo da fila (acima)
Dia 3 de Setembro de 2010 - Eu, Hiroshi (camiseta marrom) com minhas novas amigas do Congresso, A futura psicóloga doutorada Quezia Queila Rocha (camiseta azul marinho) e a futura psicóloga Vanessa (camiseta amarelo) (acima)

Dia 3 de Setembro de 2010 - Símbolo do Memorial da América Latina (acima).

Dia 3 de Setembro de 2010 - Destaque da Uninove Barra Funda contracenando com uma parte do Memorial (acima).

Dia 3 de Setembro de 2010 - Bandeiras no Memorial (acima).

Dia 3 de Setembro de 2010 - Ponte que interliga as duas metades do Memorial (acima).

Dia 3 de Setembro de 2010 - Cardume de peixes em escultura metálica no Memorial (acima).

------------------------------------------------