Esther (primeira á esquerda, estagiária de psicologia) - "Ruiva" ("alegrinha", cheia de graça, estagiária de psicologia) - Daniel ( o do meio fazendo um positivo com o polegar, estagiário de psicologia) - Sandro ( o professor de músico, que por destino, ficou sem uma parte da cabeça na foto) - Pedro ( Professor de Capoeira, o "aparecido') - Eu, Hiroshi ( estágiário de psicologia com autísmo no modelo ABA, PECS).
Modelo de Relatório ABA - Análise do Comportamento Aplicado utilizado no Colégio Paulicéia - São Paulo - SP - Janeiro de 2012 (clique na imagem para ver maior) - outro modelo utilizado (que não está na foto) é o PECS: Sistema de Comunicação por Figuras. No período da tarde, estagiários(as) de Pedagogia e Psicologia tiveram aulas sobre como se comportar e trabalhar numa sala pequena (mini-sala) com uma criança autista na aplicação do ABA e do PECS, depois foram ensinados noções de como preparar a "caixa lúdica" de cada criança. Tudo isto com os coordenadores e estágiários mais antigos.
Veja aqui os links para assistir o trabalho desta escola sobre inclusão do autísmo que apareceram em reportagem da Globo News:
Colégio Paulicéia parte 1
Colégio Paulicéia parte 2
------------------------------------------
Modelo de Relatório ABA - Análise do Comportamento Aplicado utilizado no Colégio Paulicéia - São Paulo - SP - Janeiro de 2012 (clique na imagem para ver maior) - outro modelo utilizado (que não está na foto) é o PECS: Sistema de Comunicação por Figuras. No período da tarde, estagiários(as) de Pedagogia e Psicologia tiveram aulas sobre como se comportar e trabalhar numa sala pequena (mini-sala) com uma criança autista na aplicação do ABA e do PECS, depois foram ensinados noções de como preparar a "caixa lúdica" de cada criança. Tudo isto com os coordenadores e estágiários mais antigos.
Veja aqui os links para assistir o trabalho desta escola sobre inclusão do autísmo que apareceram em reportagem da Globo News:
Colégio Paulicéia parte 1
Colégio Paulicéia parte 2
------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário