Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ciclo “A Filosofia e o Cinema Psicológico” divulga programação de 23 de março a 7 de dezembro

O III Ciclo de Cinema do Departamento de Filosofia da UFPel, cujo tema é “A Filosofia e o Cinema Psicológico”, começará no dia 23 de março. Ao longo do ano de 2012, serão exibidas 30 obras cinematográficas, divididas em dois blocos temáticos: I - A sociedade e o indivíduo; II - O indivíduo e a sociedade. Como de costume, as sinopses de cada filme foram elaboradas de modo a fornecer tanto uma apresentação da obra quanto para direcionar o debate, que ocorre após as sessões.

O Ciclo, dedicado pelo reitor Antonio Cesar Borges aos alunos do recém-implementado Curso de Psicologia da UFPel, percorrerá  os grandes temas da psicologia, tais como loucura, depressão, neurose, psicose, condicionamento, arquétipo, sexualidade, histeria, inconsciente, esquizofrenia, bipolaridade, projeção, compulsão, delírio, medo, fobia, paranoia.

Projeto de Extensão sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, o Ciclo ocorrerá todas as sextas-feiras, às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. As senhas para assistir o filme devem ser retiradas no dia da sessão, em horário comercial, na secretaria do Centro de Integração do Mercosul (rua Andrade Neves, 1529). A entrada é franca.

Rua Gomes Carneiro, 1 · Centro · CEP 96010-610 · Pelotas, RS
Caixa Postal 354 · CEP 96001-970 · Pelotas, RS
Fone: (53) 3921-1401 · FAX: (53) 3921-1268 

Fonte: clique aqui

-----------------------------------------------

Nenhum comentário: