Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 24 de agosto de 2010

III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão vai reunir mais de 8 mil participantes


64 Conferências: Apresentações individuais sobre tema específico realizado por profissionais especializados no assunto e convidados pelas entidades do FENPB.

27 Simpósios Ciência e Profissão: Propostos pelas entidades do FENPB, reúnem pesquisadores e profissionais para debaterem um mesmo tema, ressaltando aspectos do conhecimento e da prática profissional, com duas horas de duração.

71 Mini-cursos: Ministrados por docentes e profissionais convidados pelas entidades, com duração de 4, 6 ou 8 horas.

291 Mesas-redondas: Reúnem pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema a partir de visões teóricas diferentes ou diferentes experiências, com duas horas de duração.

141 Simpósios: Reúne pesquisadores ou profissionais que debatem um mesmo tema com a mesma visão teórica, ressaltando seus diferentes aspectos, com duas horas de duração.

530 Como eu faço: Relato de experiência profissional e/ou de pesquisa enfocando a metodologia, procedimento e técnicas de trabalho, realizado de modo mais informal por profissional especializado.

496 Conversando sobre: Discussão sobre tema específico realizado de modo mais informal por profissional especializado no assunto. Pode versar sobre tema teórico-conceitual, pesquisa, questões ou projetos da Psicologia, disciplinas e questões de formações de Psicologia, publicações em Psicologia, Organização dos Psicólogos, e temas emergentes e importantes da Psicologia.

2.661 pôsteres: São apresentações realizadas em forma de painéis impressos que ficam expostos um dia inteiro, sendo que das 16h às 17h30 o autor fica disponível para conversar com interessados.
duração.

EvO Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), composto por 21 entidades da Psicologia, promove neste ano, no período de 3 a 7 de setembro, a terceira edição do Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, que deve reunir em São Paulo cerca de 8 mil participantes de todo o país.

Para a coordenadora do Congresso, Maria da Graça Marchina Gonçalves (Presidente do CRP-SP)
, “esta terceira edição do evento tem como objetivo configurar-se como um espaço para o diálogo sobre a diversidade da Psicologia no Brasil, bem como para o encontro da ciência e da profissão, que permite uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia”. O congresso será também “um importante momento no desenvolvimento da identidade dos psicólogos e na apresentação, divulgação e debate sobre as questões, abordagens e construções da Psicologia, dando lugar para o desenvolvimento do compromisso da Psicologia com as necessidades da sociedade brasileira”, explica Maria da Graça.

Durante os cinco dias do evento, que acontece no Memorial da América Latina e no campus Memorial da UNINOVE, serão realizadas conferências, mesas-redondas, mini-cursos, simpósios, relatos de experiências profissionais, apresentação de pôsteres, entre outras atividades.

As inscrições de trabalhos devem ser feitas diretamente no site www.cienciaeprofissao.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail congresso@cienciaeprofissao.com.br ou pelo telefone 0800-7710855.
-----------------------------------

Nenhum comentário: