Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 3 de junho de 2008


Origem

Este grupo nasceu a partir da dificuldade que está sendo do primeiro ano de Psicologia, entender todo o seu complexo e extenso conteúdo teórico sem ser de forma decorativa ou que segundo Paulo Freire é chamado de educação bancária.

A palavra "Devir", ou "Vir a Ser" que usamos para intitular este blog, surgiu a partir das teorias filosóficas de Aristóteles, visto nas aulas de História da Psicologia e apresentadas pela professora e psicóloga clínica Márcia Jordão na Faculdade Uniban Morumbi II noturno.

Nas palavras de Aristóteles, já dizia: "Tudo o que é matéria se move, pois é imperfeito, e está sujeito ao devir.' - Deste modo, dizemos que todos nos temos a potencialidade de obter o conhecimento, o aprendizado, mas é necessário ter a causa eficiente ( a ação praticada) e sua causa final, o propósito pela qual nos ingressamos ou participamos de um mesmo fim.

A partir do princípio da causa eficiente de Aristóteles, partimos para a ação, que foi inicialmente o primeiro encontro de 3 grandes amigos de faculdade em estudar em locais urbanos de uma forma mais aberta, discursiva, opinando as passagens de forma dinâmica e clara.

Também iniciamos passeios culturais em São Paulo para somatizar não só o encontro de estudos, mas a confraternização e os laços de amizades. Nosso intuito hoje é que este grupo cresça daqui para frente. Façamos o eterno devir do conhecimento e da amizade.

Sejam Bem Vindos

------------------------

Programação de Atividades em 2008:

1. Encontros de estudos (provas acadêmicas e temas variados) ao longo do ano
2. Encontros para assistir filmes com ênfase em psicológia e debates após a seção em bares e restaurantes
3. Encontros de confraternizações ( bar, churrasco, restaurante)
4. Passeios culturais em São Paulo.
-----------------------------------

Nenhum comentário: