"...é o desenvolvimento da potência ao ato."
- Blog acadêmico do estudante de psicologia J. Hiroshi Taniguti, que desde o primeiro ano de graduação (2008) tem registrado seu desenvolvimento profissional, psíquico e acadêmico desde então. São videos, fotos e textos expressando momentos importantes de trajetória, com certeza, lembranças que ficaram na memória ou registrados neste Blog.
J. Hiroshi Taniguti é graduado em Licenciatura plena em Educação Artística, Habilitação em Artes Plásticas desde 2001 pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Trabalhou na área editorial como assistênte de arte, diagramando e ilustrando revistas e jornais durante 6 anos. Durante esse período, ressurgiu uma grande vontade de lecionar para crianças e jovens.
Esse início surgiu em 2008, quando aceitou trabalhar como arte educador em um ONG na região do Campo Limpo. A partir de então, decidiu retornar á faculdade para fazer a segunda graduação em Psicologia (conclusão em final de 2013) para se especializar com arte terapia e áreas de atuações sociais e clínicas.
Atualmente está desenvolvendo seu TCC sobre psicologia escolar e trabalha numa Fundação que atende crianças e jovens autistas em Cotia.
Explicação das funções (coordenadores) - explicação básica sobre análise do comportamento - trabalho na sala da turma A e B e mini-sala - folhas de registro (análise funcional) - explicar quadro de registro do comportamento inadequado - Planejamento Pedagógico (sincronísmo).
Exercício em grupo (todas as equipes: professores, monitores, coordenadores, manutenção, limpeza) - Palestra dada pela diretora-proprietária, psicóloga do Colégio Paulicéia Carmen Lydia da Silva Trunci de Marco.
Meu início de 2012 no estágio de psicologia clínica e escolar no Colégio Pauliceia. De voltaás revisões de análise do Comportamento...
Nenhum comentário:
Postar um comentário